16 de fev. de 2013

Apaixone-se você também!

“Um fotógrafo não faz uma fotografia apenas com sua câmera,
mas com os livros que leu, os filmes que assistiu,  as viagens que fez,
as músicas que ouviu, as pessoas que amou.” (Ansel Adams)


Apaixonar? Isso mesmo podemos sim nos apaixonar por coisas que a gente nem imagina e claro que a fotografia pode ser uma paixão.
Apaixonar é interessar vivamente, empolgar-se, demonstrar grande interesse, emoções e impulsos. É algo tão serio que se torna profissão, e sim uma profissão apaixonante que começa no olhar de um 
e que segue para o olhar do mundo.
"Fotografia é mais do que a arte de escrever imagens com a luz, é a arte de eternizar momentos, sorrisos, lágrimas, uma forma de desabafar para o mundo o que você está vendo e sentindo.”
Sempre gostei de fotografar, hoje vejo que é uma paixão que vou levar a vida toda, aconteça o que acontecer, profissionalmente ou com hobbie pretendo nunca parar.
 A minha intenção hoje com essa postagem não é fazer com que vocês se interresem assim como eu por essa arte, mas gostaria que vocês dessem mais valor a fotografia e quando for fazer os seus cliques procurem enxergar a sua volta com outros olhos, porque a fotografia ajuda no âmbito de deixar você com os olhos mais abertos para o que está acontecendo ao seu redor e assim você perceberá o que você é capaz de fazer e quem sabe até se tornar um apaixonante como eu.
 
Fica a dica: Roubem tempo para fotografar. Sei que a vida é muito corrida mesmo, tire uma horinha ou um dia da semana, pegue sua câmera não importa qual seja profissional ou amadora. Na verdade sei que no fundo não é uma questão de ter tempo para fotografar, mas sim de se apaixonar pela fotografia, deixar que ela ocupe um espaço no seu dia para você saber do que é capaz. Assim a fotografia fará parte de seu estilo de vida. Descubra o prazer de fotografar a vida do seu ponto de vista e principalmente com a assinatura de um olhar único, sem cópias.
E não esqueçam mandem pra mim se resolverem tirar algumas fotos :)



OBS: EM BREVE TERÃO NOVIDADES AQUI!

6 comentários:

  1. Jéssica! Adorei sua definição sobre fotografar. Fotografar para um pessoa que é fotografa é uma vida não é uma foto e muito além disso é uma vida de talento e beleza.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostei desse post >< olha meu blog? http://bloggdoanonino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OlaOOlaa... mto legal o post... não sou um especialista em fotografia, mas gosto de ficar fotografando meus amigos com o celular...kkkkkkkk.. alguns me chamam de paparazzi..

    Bela foto e mto legal o textOo!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post! Muito bom mesmo, eu queria cursar fotográfica, mas acabei optando por outro curso primeiro quem sabe no próxima né? BJSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo sua linda visita ;)

    Estou prestes a comprar minha câmera, estou pensando numa Canon, qual configuração boa vc me recomendaria? não se preocupe com preço rsrs

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu blog, muito mesmo, curto fotografia, eu nao era muito bom nisso quando tive aula de fotografia e revelação na faculdade, mas acho bem legal a arte...obrigado por passar pelo meu blog, vou te seguir também...bjos

    ResponderExcluir

Comenta?